Pesquisar
Close this search box.

encontre um instituto

167 capixabas inscritos no Embaixadores Politize!

O impulsionamento do Programa Embaixadores Politize! pelo ES em Ação no Espírito Santo foi uma das ações que mostrou a importância da criação de um programa como o Be Leader para a formação de lideranças no estado.

Ao todo, 167 pessoas do Espírito Santo se inscreveram no Programa Embaixadores Politize! em 2021. As cidades que tiveram maior destaque no número de inscrições foram Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e Serra. A capital foi a 9ª cidade do país com mais inscritos. A mobilização para adesão ao programa contou com apoio do ES em Ação, Messes, Ases e consulado dos Estados Unidos do Rio de Janeiro.

“O ES em Ação foi muito importante para abrir portas, porque ano passado só tivemos 25 pessoas inscritas e este ano tivemos 167. Esse resultado, com certeza, em grande parte, foi por causa do apoio do ES em Ação em nos ajudar a divulgar e a construir pontes que nos conectam com associações empresariais, escolas, universidades e organizações sociais”, disse a responsável pelo Programa Embaixadores Politize!, Gabriela Ferreira.

Confira as cidades alcançadas pelo Programa Embaixadores Politize! no Espírito Santo e o número de inscritos:

Vitória (82); Cachoeiro de Itapemirim (31); Serra (14); Vila Velha (13); Cariacica (4); Aracruz (1); Colatina (2); Guarapari (2); Jerônimo Monteiro (2); Muqui (2); São Mateus (2); Anchieta (1); Atílio Vivácqua (1); Baixo Guandu (1); Guaçuí (1); Marataízes (1); Piúma (1); Sooretama (1) e Viana (1).

Pr0ograma Embaixadores Politize!

Esta foi a terceira edição do Programa, que é aberto para todo o Brasil. O Embaixadores Politize! tem como objetivo formar jovens para que eles impactem os problemas públicos de suas cidades e contribuam para solução, além de disseminar educação política para as comunidades.

Neste ano, foram mais de 4.100 pessoas inscritas, sendo cerca de 1.700 para formação exclusiva em EaD e cerca de 2.400 para a formação em Embaixadas.

“No Espírito Santo, este ano, foi muito legal porque contamos com o apoio do Consulado dos Estados Unidos do Rio de Janeiro, além do apoio do ES em Ação. Teremos encontros com lideranças políticas e sociais do Estado, conectando esses jovens a essas lideranças. Também contaremos com encontros de integração com essas pessoas para que elas realmente formem uma rede e se conectem, e que a longo prazo elas se sintam parte de um grupo que está impactando os problemas públicos do estado”, explicou Gabriela Ferreira.

 

Conheça o Politize! https://www.politize.com.br/

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn