Pesquisar
Close this search box.

encontre um instituto

Conheça

Saiba mais sobre o Be Leader e seus eixos de atuação

Quem somos

O Be Leader é uma iniciativa do Espírito Santo em Ação, entidade do terceiro setor capixaba que objetiva o desenvolvimento sustentável do estado e tem na formação de lideranças um de seus eixos de atuação mais marcantes.  Escrevendo um novo capítulo neste eixo, o Espírito Santo em Ação torna realidade esta iniciativa que identifica, articula, capacita e converge atores para formar novas lideranças.

O Be Leader é um programa de conexão que visa atacar o problema do gap de lideranças no Espírito Santo por meio da potencialização de iniciativas parceiras, focando na maior abrangência e diversidade geográfica, temática e de background entre as lideranças em formação.

Por meio de parcerias com diversos institutos, o Be Leader promove o acesso a programas de formação, o surgimento de novas lideranças, o engajamento dos capixabas em temas relevantes para a sociedade e a criação de uma comunidade de líderes que conecta o Espírito Santo com o Brasil e o mundo.

bg

Nosso propósito

Estimular pessoas éticas, competentes e com visão de futuro a assumir posições de liderança para solucionar os maiores problemas locais, nacionais e das agendas globais

Eixos de atuação do Be Leader

Considerando a formação de lideranças em diversas frentes de atuação para
solucionar os maiores problemas locais, nacionais e mundiais, o Be Leader
atua em 4 diferentes eixos:

Young,Professional,Team.,Group,Of,Young,Modern,People,In,Smart
Atue em uma empresa consolidada, em uma startup como colaborador ou empreendedor. Seja lançador de tendências e tenha foco em resultados sustentáveis e replicáveis.
Empreendedorismo
Speaker,Giving,A,Talk,On,Corporate,Business,Conference.,Audience,At
Atue no engajamento e mobilização de atores públicos, com capacidade de conciliar agendas conflituosas. Indicado se existe interesse em cargo eletivo.
Articulação Política​
Group of smiling women holding paper documents. Front view of professional business team with paper documents. Business concept
Atividades focadas na gestão pública transparente, eficiente e transformadora, focada no cidadão. Capacidade para adotar políticas públicas fundamentadas.
Gestão Pública​
Business executives discussing with their colleagues on whiteboard during meeting at office
Atuação no terceiro social em projetos de impacto social, em entidades consolidadas, como funcionário, associado ou fundador.
Empreendedorismo Social​
 EMPREENDEDORISMO

 

Atuação em empresas e startups, como colaborador ou empreendedor. Foco em inovação e em resultados sustentáveis e replicáveis.

Veja mais
ARTICULAÇÃO POLÍTICA

 

Atuação em educação política ou diretamente na política, seja como assessor ou em cargo eletivo, engajando e mobilizando atores e conciliando agendas conflituosas.

Veja mais
GESTÃO PÚBLICA

 

Atuação em governos, promovendo uma gestão pública transparente, eficiente, baseada em evidências e sempre focada no cidadão.

Veja mais
EMPREENDEDORISMO SOCIAL

 

Atuação no terceiro setor em projetos de impacto social, como funcionário, associado ou fundador. Foco em inovação e em resultados sustentáveis e replicáveis.

Veja mais