Pesquisar
Close this search box.

encontre um instituto

20 lideranças participam de imersão do progama Be Leader

Em uma iniciativa pioneira, o projeto Conectando Lideranças, do Be Leader, selecionou 20 lideranças de 14 institutos de formação parceiros para participarem de uma imersão durante quatro dias, no Sesc em Domingos Martins. Nesta imersão, os líderes dos institutos, com competências e qualificações diversas, tiveram o propósito de discutir e apresentar soluções para o tema “Licenciamento ambiental – governança e desafios para se tornar uma vantagem competitiva para o Espírito Santo”.

Em parceria com a DVF Consultoria, durante os quatro dias, os participantes puderam conhecer e participar de palestras e aulas como Introdução a Metodologia de Problemas Complexos; Desafios sob a ótica do setor produtivo; Desafios sob a ótica do setor executivo; Desafios sob a ótica do Ministério Público; Project Management Canvas, entre outros.

Além da programação de aulas e treinamentos às metodologias de resolução de problemas complexos, os participantes também assistiram a debates com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Felipe Rigoni; o promotor do Ministério Público do Espírito Santo Marcelo Lemos; o diretor-presidente do Iema, Alaimar Fiuza; e o coordenador do Instituto Baleia Jubarte, Paulo Rodrigues.

Durante a imersão, também visitaram à Reserva Ambiental Águia Branca e realizaram um benchmarking com Artur Lemos, chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul e ex-secretário de Meio Ambiente, que implantou um processo de simplificação de licenciamento ambiental no estado gaúcho.

“A ideia é identificar uma liderança de cada um desses institutos parceiros e fazer uma conexão entre eles para que possam trocar experiências e ideias, a partir dos programas de seus institutos de formação, e também, enquanto indivíduos, se conectar com outros tipos de lideranças. Queremos formar uma comunidade engajada e motivada para debater, compartilhar e solucionar problemas locais reais”, explicou Gabriel Feitosa, diretor de Formação de Lideranças do ES em Ação.

O Be Leader é um programa do ES em Ação que visa potencializar as iniciativas de formação de liderança no Estado. Por meio de parcerias com diversas organizações, promove o acesso a programas de formação, o surgimento de novas lideranças, o engajamento dos capixabas em temas relevantes para a sociedade e a criação de uma comunidade que conecta lideranças de diversas áreas em um só lugar.

Após a imersão, os participantes terão acesso a um grupo exclusivo de membros, no qual será possível a continuidade da integração e relacionamento.

Formar lideranças é um dos eixos de atuação e objetivos mais marcantes do ES em Ação, buscando preparar a próxima geração de lideranças e reafirmar um Espírito Santo à frente do seu tempo.

O projeto Conectando Lideranças terá duas imersões anuais, sendo uma no primeiro semestre e outra no segundo, sempre com editais para seleção do tema que será tratado como desafio.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn