Pesquisar
Close this search box.

encontre um instituto

Be Leader lança edital de mentoria para desenvolver lideranças capixabas

Em um mundo cada vez mais globalizado e competitivo, as empresas estão atentas à líderes capazes de criar um ambiente de trabalho voltado para a inovação, mantendo a organização ágil e competitiva, e para a colaboração, com uma comunicação clara e cultura de crescimento e desenvolvimento contínuo.

No processo para formar lideranças, a mentoria é uma ferramenta que oferece crescimento e o desenvolvimento de habilidades. Para preparar líderes para atuar em diferentes áreas no Estado, a diretoria de Formação de Lideranças do ES em Ação lança o segundo edital da Mentoria Be Leader, nesta quinta-feira (04).

“O objetivo é formar as próximas gerações de líderes capixabas. O programa de mentoria permite o desenvolvimento de competências relevantes no exercício da liberança através da troca de experiências entre mentor e mentorado”, afirma Gabriel Feitosa, diretor de Formação de Lideranças.

Quem pode participar?

Podem se candidatar para a mentoria os egressos das três edições da Imersão Conectando Lideranças, que compõem a comunidade Be Leader.

A primeira Mentoria Be Leader, realizada no ano passado, reuniu mentores como o secretário Estadual de Educação, Vitor de Angelo; o secretário de Estado do Meio Ambiente, Felipe Rigoni; o diretor-presidente do ES em Ação, Nailson Dalla Bernadina; o presidente do Conselho Deliberativo do ES em Ação, Wagner Chieppe; a gerente de Operações Portuárias na Vale, Carolinne Tavares, o diretor executivo da Politintas, Vinícius Ventorim, o diretor de Formação de Lideranças, Gabriel Feitosa, entre outros.

“São lideranças políticas, públicas, empresariais, já consolidadas no Estado, e que se destacam no cenário capixaba, que participam da mentoria com a finalidade de agregar conhecimento, até mesmo, acelerar o impacto dessas lideranças no cenário capixaba”, enfatiza Feitosa.

Atualmente, o programa conta com o apoio de 23 organizações, são elas: Aliança Jovem, Aiesec, CDL Jovem, Cindes Jovem, CLP, Ensina Brasil, Fundação Estudar, Gigantes Capixabas, Global Changemakers, Líderes do Futuro, Legisla Brasil, Instituto Mais Líderes, Ibef Academy, Instituto Aprender Cultura, Instituto Líderes do Amanhã, Instituto Ponte, Jovens Líderes, Juniores, Mapa Educação, Politize, ProLíder, Vetor Brasil (Motriz) e Renova BR.

Conheça as iniciativas do Be Leader

O Be Leader tem o objetivo de capacitar, identificar e preparar as lideranças para os desafios do Estado, formando as próximas gerações de líderes capixabas. Para isso, o programa conta com quatro eixos de atuação.

Plataforma
Espaço de divulgação para promover e apoiar as ações das organizações de formação parceiras atuantes no Estado.

Imersão Conectando Lideranças
Evento de quatro dias que conecta lideranças formadas em diferentes organizações parceiras do Be Leader, realizado duas vezes por ano, com uma edição em cada semestre. A partir de um processo interno, o ES em Ação seleciona egressos de organizações de Formação parceiros para discutir um tema a partir do uso da metodologia de solução de problemas complexos.

Comunidade
Ambiente para que as lideranças que atuam no Estado discutam desafios e construam soluções de impacto para a sociedade. Os membros são pessoas diversas, que participaram das imersões e passam a fazer parte da comunidade. “É um ambiente de compartilhamento das ações dos próprios líderes e dos eventos do Espírito Santo em Ação para com esse grupo de alumni”, destaca o diretor de Formação de Liderança, Gabriel Feitosa.

Mentoria
Momento de desenvolvimento de competências por meio da troca de experiências entre mentor e mentorado. Anualmente é aberto o edital de mentoria para acelerar o impacto dessas lideranças e dos seus projetos, por meio de mentoria com lideranças políticas, públicas, empresariais, já consolidadas no Estado, e que se destacam no cenário capixaba.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn