Pesquisar
Close this search box.

encontre um instituto

Be Leader propõe soluções para licenciamento ambiental

O ES em Ação realizou o encerramento da 1ª Imersão do Conectando Lideranças, projeto do Be Leader realizado em parceria com a DVF Consultoria. Quatro grupos apresentaram um pitch defendendo a sua ideia como solução para os desafios do Licenciamento Ambiental no Espírito Santo. Os resultados da imersão foram 93 desafios mapeados, 60 propostas de soluções e 4 projetos.

O evento aconteceu de forma híbrida, presencial e online, no CET da Rede Gazeta e contou com a participação de lideranças do ES em Ação, como o diretor de Formação de Lideranças, Gabriel Feitosa, do superintende Luciano Gollner e do presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Wagner Chieppe, na última quinta-feira (04).

Além dele, também esteve presente o diretor de Educação da DVF, Vinicius Freitas e o ex-deputado federal e secretário de Estado do Meio Ambiente, Felipe Rigoni. Desta vez, ocorreu uma troca de papéis: foram convidados novamente os principais atores do licenciamento ambiental, que foram palestrantes na Imersão realizada em Domingos Martins, no mês de março, e agora eles foram os expectadores.

No encerramento, também foi apresentado e lançado aos líderes representantes dos institutos parceiros do Be Leader o programa de mentoria, que terá como objetivo promover o desenvolvimento de competências relevantes no exercício da liderança através da relação de troca de experiências entre mentor e mentorado.

Diretor do ES em Ação, Gabriel Feitosa

O Programa consistirá em quatro encontros (online ou presencial), com a frequência mínima mensal. As etapas serão:

1ª Encontro Início do vínculo;

2ª Encontro Plano de desenvolvimento;

3º Encontro Acompanhamento do progresso;

4ª Encontro Encerramento do ciclo.

“O Be Leader nasceu com dois objetivos principais: primeiro fazer e potencializar as conexões entre os institutos parceiros e o segundo, identificar lideranças que possam ocupar as posições dentro das organizações e prepará-las para os desafios”, disse o diretor de Formação de Lideranças, Gabriel Feitosa

Conectando Lideranças

O projeto Conectando Lideranças, do Be Leader, selecionou 20 lideranças de 14 institutos de formação parceiros para participarem de uma imersão durante quatro dias, em março, no Sesc em Domingos Martins. Nesta imersão, os líderes dos institutos, com competências e qualificações diversas, tiveram o propósito de discutir e apresentar soluções para o tema “Licenciamento ambiental – governança e desafios para se tornar uma vantagem competitiva para o Espírito Santo”.

Na imersão, os participantes puderam conhecer e participar de palestras e aulas como Introdução a Metodologia de Problemas Complexos; Desafios sob a ótica do setor produtivo, executivo e do Ministério Público; Project Management Canvas, entre outros.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn