Pesquisar
Close this search box.

encontre um instituto

Programa O2 seleciona profissionais para trabalhar em mandatos parlamentares

A Legisla Brasil abriu inscrições para o Programa O2 – Oxigenando a Política brasileira, que seleciona profissionais de grupos sub representados para trabalhar em mandatos parlamentares de todo o país.

As pessoas aprovadas na seleção passarão a compor o Banco de Aceleradores, recebendo indicações exclusivas para trabalhar em mandatos e outras oportunidades na política. Além disso, os aprovados passarão por formações em temas e grupos diversos para estarem preparados para o trabalho no mandato e passarão a compor a rede Legisla Brasil.

O O2 é o primeiro e único programa que tem como objetivo inserir profissionais no legislativo brasileiro, e possui um foco em diversidade voltado para pessoas negras, indígenas, PCDs, LGBTQIA+ e pessoas de baixa renda.

 

Processo Seletivo

O processo seletivo é composto de 04 etapas:

  1. Cadastro inicial
  2. Testes
  3. Carta de Motivação e Desafio
  4. Vídeo-entrevista

As inscrições vão até o dia 06 de Janeiro de 2022 no site da Legisla.

 

Dúvidas

Para dúvidas mais detalhes sobre o processo seletivo basta acessar o FAQ na página do programa O2 e o manual de candidaturas do processo. É possível também sanar dúvidas e ter acesso a status de candidaturas com a equipe Legisla via whatsapp (81 98837-0840) ou via e-mail no selecao@legislabrasil.org.

 

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn